1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

facebook aplicação smartphone

 

A Google não é a única empresa que se encontra na mira das investigações pelas autoridades europeias. O Facebook é a mais recente empresa que irá ser investigada sobre as suas práticas na recolha de informação dos utilizadores e monetização dos conteúdos.

 

De acordo com a agência Reuters, as autoridades europeias terão iniciado investigações preliminares aos métodos que o Facebook utiliza para gerir os dados dos utilizadores, bem como é realizado o processamento e recolha de informações dos mesmos.

Esta medida surge poucos dias depois de ter sido anunciada uma investigação similar também para a Google, onde a empresa será analisada para identificar como recolhe os dados dos seus utilizadores.

 

As autoridades europeias tem vindo a demonstrar-se preocupadas com o elevado volume de informação pessoal que as grandes empresas possuem, bem como nos dados que são recolhidos pelas mesmas à escala mundial. Além disso, estão também interessadas em analisar se esses dados recolhidos e armazenados são utilizados, de alguma forma, para prejudicar empresas terceiras no mercado ou criar uma relação injusta para as mesmas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech