A Google não é a única empresa que se encontra na mira das investigações pelas autoridades europeias. O Facebook é a mais recente empresa que irá ser investigada sobre as suas práticas na recolha de informação dos utilizadores e monetização dos conteúdos.
De acordo com a agência Reuters, as autoridades europeias terão iniciado investigações preliminares aos métodos que o Facebook utiliza para gerir os dados dos utilizadores, bem como é realizado o processamento e recolha de informações dos mesmos.
Esta medida surge poucos dias depois de ter sido anunciada uma investigação similar também para a Google, onde a empresa será analisada para identificar como recolhe os dados dos seus utilizadores.
As autoridades europeias tem vindo a demonstrar-se preocupadas com o elevado volume de informação pessoal que as grandes empresas possuem, bem como nos dados que são recolhidos pelas mesmas à escala mundial. Além disso, estão também interessadas em analisar se esses dados recolhidos e armazenados são utilizados, de alguma forma, para prejudicar empresas terceiras no mercado ou criar uma relação injusta para as mesmas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!