1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google recolha dados

 

As autoridades europeias ainda não parecem satisfeitas por deixar de investigar as práticas de recolha de dados da Google sobre os utilizadores, tendo sido agora revelada mais uma investigação neste sentido pelas autoridades competentes.

 

De acordo com a agência Reuters, a Google encontra-se novamente a ser investigada pelas autoridades na Europa, sobre possíveis abusos na recolha de informação dos seus utilizadores e sobre diferentes serviços da empresa.

 

Apesar de não terem sido revelados publicamente muitos detalhes sobre a investigação, documentos internos obtidos das autoridades apontam que as autoridades estão a focar-se nas pesquisas locais, conteúdo de publicidade da empresa, serviços de login e navegadores – onde se inclui o Chrome. Ou seja, praticamente toda a base de serviços que a Google fornece aos seus utilizadores.

 

A empresa tinha revelado no passado que toda a informação recolhida dos utilizadores seria utilizada para melhorias nas plataformas, mas a empresa não deixou qualquer comentário relativamente às recentes investigações das quais está a ser alvo.

 

É importante referir que, apesar de a empresa encontrar-se a ser investigada, isso não indica que venha a ter de pagar uma multa no seguimento da mesma. As autoridades estão unicamente a recolher informações sobre como a Google armazena e recolhe os dados dos utilizadores, e depois irá avaliar se estes vão ou não de encontro com a lei em vigor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech