1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da Google

 

Recentemente a Google foi multada em quase 220 milhões de euros por parte das autoridades de França, depois de ter sido dado como provado que a empresa estaria a dar preferência às suas plataformas de publicidade contra as rivais.

 

No entanto, as investigações às práticas da entidade podem ainda não estar terminadas… A Comissão Europeia encontra-se ainda a realizar mais investigações contra a Google, e as mais recentes podem dizer respeito ao FLoC.

 

Para quem desconhece, o FLoC é uma nova tecnologia que a Google afirma poder vir a substituir os cookies em publicidade online, garantindo mais privacidade para os utilizadores e mantendo a capacidade de os anunciantes apresentarem publicidade direcionada aos mesmos.

No entanto, tem vindo também a ser alvo de bastantes críticas por várias entidades, que apontam que a tecnologia nada mais é do que uma forma da Google ter ainda mais controlo sobre a publicidade online no formato que a mesma pretende.

 

Será sobre este ponto que a Comissão Europeia irá agora investigar as práticas da empresa, de forma a analisar se a Google poderá encontrar-se a aplicar práticas que possam ser consideradas abusivas ou prejudiciais para os rivais no mercado – e que, em contrapartida, possam dar uma vantagem injusta para a empresa.

Um dos focos será também analisar como a Google pode encontrar-se a restringir o aceso a determinadas informações relacionadas com a publicidade para os rivais, enquanto usa as mesmas para proveito próprio.

 

É importante notar que as autoridades não se encontram focadas na parte da privacidade que as tecnologias de publicidade da Google podem ou não ter, mas sim na forma como a empresa pode estar a aplicar o uso dessas tecnologias para vantagens próprias no mercado em deterioramento dos rivais. Os detalhes sobre o caso podem ser verificados sobre o site da Comissão Europeia aqui.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech