1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logótipo da Google

 

A Google pode estar prestes a entrar em problemas com as autoridades europeias, tudo devido ao sistema Android.

 

A autoridade da concorrência europeia questiona a pratica da pré-instalação de aplicações no sistema Android, o que acaba por privilegiar os serviços da própria Google. As autoridades afirmam que, em causa, encontra-se as imposições da Google aos diversos fabricantes que pretendam utilizar o sistema Android com acesso aos serviços principais da empresa, como é o caso da Google Play Store.

 

Por sua vez, a Google afirma que as praticas não violam qualquer lei aplicável, visto que os utilizadores podem sempre ocultar as aplicações que não pretendam, assim como podem utilizar qualquer outra aplicação que pretendam.

 

Mark Jansen, porta-voz da Google, em comunicado citado pela Reuters, refere que qualquer pessoa é livre de utilizar o Android com ou sem as aplicações da Google. Os operadores e fabricantes também podem decidir como utilizar o Android, mas os consumidores possuem sempre a palavra final sobre o que pretendem utilizar.

 

Fonte Reuters

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech