1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google assitente

 

A União Europeia tem vindo a por uma pressão constante sobre as maiores empresas de tecnologia no mercado, de forma a tornarem as suas práticas comerciais mais transparentes. Algumas das maiores coimas aplicadas pela União Europeia foram a empresas do ramo das tecnologias, e parece que isto ainda está longe de terminar.

 

Ao que tudo indica, as autoridades europeias encontram-se agora a voltar a atenção para os assistentes virtuais de algumas das maiores empresas do mercado – nomeadamente a Siri, Google Assistente e Amazon Alexa. O objetivo será analisar se estas aplicações violam alguma lei da concorrência no mercado.

De acordo com o comunicado das autoridades, o objetivo desta medida será lançar o alerta para as grandes empresas de que as suas atividades no mercado estão a ser analisadas, com o objetivo final de proteger os direitos dos consumidores.

 

As multas em caso de violações podem atingir os 10% do volume de negócios das empresas durante esse ano fiscal, o que no caso das grandes empresas do ramo da tecnologia serão valores ainda consideráveis. Obviamente, isto caso as autoridades encontrem medidas em violação por parte das empresas responsáveis pelos Assistentes virtuais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech