1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app sobre mesa

 

A FTC é a entidade nos EUA responsável por gerir a competição entre empresas, e recentemente esta avançou com uma nova queixa contra o Facebook pelas suas alegadas práticas de anti-concorrência.

 

De acordo com a FCT, o Facebook terá violado as leis dos EUA ao adquirir o Instagram e WhatsApp, criando uma situação de monopólio do mercado de empresas de tecnologia. De notar que esta não é a primeira vez que a rede social passa por uma queixa deste formato, associado com a compra do Instagram e WhatsApp.

Ainda em Junho deste ano a plataforma foi alvo de uma queixa similar, no entanto a mesma foi descartada por falta de provas.

 

No entanto, desta vez a entidade terá apresentado mais provas concretas para o seu caso, focando-se sobretudo em como o Facebook pretende criar uma plataforma generalista para interligar diferentes comunidades e grupos, além de realizar práticas abusivas no mercado para atingir essas metas.

 

Foram ainda deixados como prova casos associados a violações de dados dos utilizadores, como é o exemplo do reconhecido Cambridge Analytica.

 

Em resposta, o Facebook afirma que a acusação da FTC não possui mérito, e que foi baseada em declarações sem qualquer prova concreta – algo que tinha sido a resposta anterior, e agora ainda se mantêm. O Facebook possui agora até ao dia 4 de outubro para responder ao caso na justiça norte-americana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech