1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok logo

 

As autoridades europeias iniciaram uma nova investigação ao TikTok, por alegadas práticas que podem colocar em risco a privacidade e segurança dos utilizadores e dos seus dados na plataforma.

 

De acordo com a agência Reuters, a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda irá iniciar uma investigação ao TikTok por alegadas práticas prejudiciais sobre os dados dos utilizadores na plataforma.

Em causa encontra-se a possibilidade do TikTok ter processado dados pessoais dos utilizadores de forma incorreta quando estes tinham menos de 18 anos, além de possíveis processamentos incorretos para a verificação de idade dos utilizadores com menos de 13 anos.

 

Além disso, as autoridades irão ainda analisar a transferência de dados feita pela empresa para os seus sistemas na China, de forma a verificar se os mesmos forma feitos tendo em conta a legislação para a proteção de dados na Europa.

 

Em resposta, um porta-voz do TikTok afirma que a empresa aplica uma extensa lista de políticas e regras no que respeita à proteção dos dados dos utilizadores, e que os mesmos encontram-se dentro de todas as legislações locais.

 

Para já as autoridades encontram-se apenas a analisar as práticas, sendo que não foi levantada nenhuma falha concreta pela plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech