1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone com pesquisa da Google

 

A Google e a Apple estão novamente sobre o foco das autoridades, desta vez nos EUA, por alegadamente venderem as informações dos utilizadores a terceiros sem a respetiva autorização.

 

A FTC confirmou que vai abrir uma nova investigação contra as duas empresas, de forma a analisar algumas práticas menos éticas das duas entidades, no que respeita à recolha de dados e a forma como as mesmas recebem receitas de tal atividade.

 

Segundo a FTC, a investigação foca-se em analisar como os utilizadores foram afetados pelas duas empresas na recolha de dados pessoais, e quais os usos que foram dados para os mesmos, sobretudo nos que puderam beneficiar financeiramente as entidades.

Esta medida vai também aplicar-se à Apple, que durante o ano passado apresentou a App Tracking Transparency, uma novidade nos seus sistemas focada em garantir mais privacidade para os utilizadores sobre a recolha de dados em apps e plataformas web – e que foi criticada por entidades como a Meta.

 

Apesar disso, a empresa manteve durante anos a prática de recolher dados dos utilizadores dos seus sistemas por padrão, que será o foco desta investigação. O mesmo se aplica à Google, que apesar de ter vindo a fazer esforços para se focar mais na privacidade dos utilizadores, ao mesmo tempo ainda continua a recolher um vasto conjunto de informações para efeitos de publicidade direcionada e outras práticas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech