1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta nos tribunais

 

A Meta encontra-se a tomar algumas medidas contra um site que estaria a recolher dados abusivamente das suas plataformas e dos seus utilizadores para os mais variados fins.

 

De acordo com o processo judicial avançado pela Meta em tribunal, o caso foca-se contra uma empresa apelidada de “Octopus”, que segundo a Meta estaria a recolher dados dos utilizadores para os mais variados fins sem a respetiva autorização. A empresa também vende um software que ajuda os clientes da mesma a realizarem essa recolha abusiva de dados.

 

Segundo a Meta, o programa começa por comprometer as contas do Facebook e dos Instagram dos utilizadores, fornecendo a autenticação das mesmas para a Octopus, antes de se iniciar o processo de recolha de dados para serem usados nos mais variados fins – na sua maioria, para serem vendidos para fins de publicidade direcionada e marketing.

 

O software seria capaz de recolher números de telefone, datas de nascimento e outras informações pessoais das contas do Facebook e Instagram dos utilizadores. A Meta afirma que a empresa estaria a violar os termos de serviço das suas redes sociais, bem como do DMCA, ao automatizar a recolha de dados pessoais sem autorização e a evitar a deteção.

 

O processo encontra-se ainda criado contra um individual, conhecido apenas como Ekrem Ateş, que terá sido responsável por realizar algumas das recolhas de dados em mais de 350.000 contas do Facebook e Instagram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech