1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tim Cook

 

Durante o dia de hoje, Tim Cook participou na conferência “Computers, Privacy, and Data Protection”, que se foca em discutir temas relacionados com a tecnologia e a privacidade online. Durante este discurso, o CEO da Apple não foi meigo nas acusações contra algumas plataformas sociais e o seu uso de algoritmos.

 

Apesar de não ter referido o Facebook diretamente, Tim Cook proferiu as suas palavras diretamente focadas para a rede social e os conhecidos problemas que esta tem vindo a ter derivado dos seus algoritmos e da recolha de dados em violação da privacidade dos utilizadores.

 

Segundo o executivo, numa altura em que as teorias da conspiração e campanhas de desinformação estão no seu pico, estas continuam a crescer derivado de muitos algoritmos criados para apresentar exatamente esses conteúdos – onde a maioria encontra-se criado sobre a ideia de que qualquer interação é “boa interação” – e tudo com o objetivo de permitir a essas plataformas recolher o máximo de informação possível sobre os utilizadores.

 

Cook afirma que as plataformas devem olhar para os seus algoritmos e deixar de lado a ideia que estes não possuem custos no mundo real sobre a forma como incentivam a divulgação de conteúdos enganadores e como podem levar a casos de perda de confiança ou até mesmo violência.

 

 

Além disso, durante a conferência Tim Cook sublinhou ainda as medidas que a Apple tem vindo a implementar para garantir mais privacidade aos utilizadores e mais controlo sobre os dados que realmente podem ser recolhidos, como é o caso das recentes tags da App Store, que indicam quais os dados recolhidos por cada app e plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech