1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Activision e Microsoft

 

A Microsoft continua interessada em adquirir a Activision Blizzard, apesar de todos os contratempos que tem vindo a verificar no mercado. Apesar de algumas entidades governamentais já terem aprovado a compra, ainda existe uma forte pressão sobre a empresa e sobre questões relacionadas com o impacto que a mesma pode ter para o mercado dos videojogos.

 

Uma das principais vozes das críticas encontra-se do lado da Sony, e parece que a administração da Activision não se encontra contente com as oposições da empresa. Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, enviou recentemente um email para os funcionários, deixando novos detalhes sobre o estado da compra da empresa.

 

Dentro da mensagem, o executivo deixa alguns detalhes sobre o estado do negócio com a Microsoft, mas também aponta duras criticas para a Sony e a forma como esta se encontra a opor à compra, bem como das medidas que realizou para tal e dos comentários deixados.

 

Um dos pontos que a Sony repetidamente refere encontra-se sobre títulos como Call of Duty, onde com a compra existe o receio que a Microsoft os coloque como exclusivos das suas consolas, prejudicando os rivais – e claro, a Sony.

 

Face a estas acusações, Kotick refere que "Todos sabemos que os nossos jogadores seriam os primeiros a responsabilizar a Microsoft por cumprir as suas promessas de conteúdo e paridade de qualidade. E todos nós que trabalhamos tanto para oferecer os melhores jogos no nosso setor preocupamos-nos muito com os nossos jogadores para lançar versões abaixo da média dos nossos jogos."

 

Este considera que os comentários que a Sony tem vindo a deixar face à compra são "dececionante", ainda mais tendo em conta todo o histórico da empresa em lançar jogos para a sua plataforma da PlayStation faz mais de 30 anos.

 

Kotick afirma ainda que a Activision e a Microsoft vão continuar as conversações com as autoridades, de forma a concluir de vez o negócio e a fornecer todas as informações que sejam requeridas para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech