1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok sobre smartphone

 

O TikTok tem vindo a ganhar bastante popularidade no mercado mundial, ao ponto que é atualmente uma das apps mais descarregadas em diferentes lojas de aplicações. No entanto, nem todos parecem contentes com o crescimento da plataforma – e algumas partes apontam mesmo para problemas relacionados com a privacidade e segurança dos utilizadores.

 

Uma das partes que não parece muito contente com esta plataforma é, curiosamente, o CEO do Reddit. Steve Huffman, em entrevista durante um evento nos EUA, revelou que considera o TikTok como um “parasita da internet”, que tem vindo a desenvolver-se consideravelmente nos últimos meses.

 

Huffman foi questionado sobre como as empresas dos EUA poderiam aprender com o crescimento do TikTok e a estratégia da sua empresa mãe, a Bytedance. Neste ponto, o CEO do Reddit não poupou críticas à plataforma, indicando que a mesma era considerada um parasita da internet moderna, e em como muitas das tecnologias criadas pela empresa poderiam ser consideradas uma grave falha na privacidade dos utilizadores.

O executivo afirma ainda que aconselha os utilizadores a desinstalarem este “spyware” dos seus smartphones.

 

As críticas deixadas por Huffman sobre o TikTok não são únicas do mesmo. Ao longo dos últimos meses, e com o constante crescimento da plataforma, têm vindo também a surgir questões e problemas relacionados com a  privacidade e segurança dos utilizadores neste serviço. Muitos consideram que a plataforma tem vindo a ganhar destaque ao ponto de recolher informação pessoal dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech