1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dogecoin

 

Em meados de 2013, Jackson Palmer e Billy Marcus criavam o que viria a ficar conhecido como Dogecoin, uma moeda que originalmente para ser algo como um “meme” na internet – e não uma aposta em ser uma verdadeira alternativa para criptomoedas no mercado financeiro.

 

Em 2015, Palmer viria a sair do projeto por alegar que a comunidade tinha-se tornado demasiado tóxica, e cheia de especulações no processo. Como tal, no processo, este vendeu todas as suas dogecoins para pagar a mensalidade da sua casa e abandonou o projeto em si – se o tivesse feito de forma recente, poderia estar algo milionário.

 

Apesar de se ter mantido, desde então, algo discreto, Palmer veio agora reativar a sua conta no Twitter para deixar algumas ideias sobre o mercado das criptomoedas, e estas não são propriamente animadoras. A partir da sua conta pessoal – que estava praticamente inativa faz quase um ano – Palmer veio deixar algumas ideias sobre o mercado atual das criptomoedas.

 

De acordo com o co-criador da Dogecoin, o mercado das criptomoedas começou a tornar-se algo “hiper-capitalista” e focado sobretudo em permitir que certas entidades mais ricas possam criar uma combinação de evasão fiscal e pouco monitorizada pelas autoridades – e que não beneficia o mercado em geral.

 

Palmer vai ainda mais longe, ao apelidar praticamente todas as criptomoedas como algo de um “culto” para enriquecimento rápido e onde apenas alguns negócios duvidosos realmente beneficiam do mesmo.

E quando à defesa que as criptomoedas são um meio descentralizado para pagamento, Palmer afirma que isso não é bem assim. Apesar de não existir, na maioria dos casos, uma entidade central a gerir todos os pagamento, o mercado das criptomoedas é basicamente gerido pelos mais ricos no planeta, e o controlo dos mesmos sobre a plataforma leva a muitas das mudanças drásticas que se verificam no meio.

 

Por fim, é ainda deixada a critica sobre a comunidade das criptomoedas. Sejam investidores grandes ou pequenos, Palmer acredita que o mercado das criptomoedas se encontra a passar por uma fase onde a comunidade está cada vez mais tóxica, com figuras que podem ter muito ou pouco conhecimento a deixarem as suas críticas a tudo e todos.

 

Para terminar, Palmer afirma ainda que se encontra cada vez mais distante do mercado das criptomoedas e que será bastante improvável que venha a investir novamente no mesmo. Quando lhe perguntam se este voltara ao mercado, o mesmo apenas refere que não – deixando todos os pontos da sua critica como a base para tal não ser feito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech