1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Qualcomm sede

 

A ARM, reconhecida fabricante de chips sobre o mesmo nome, revelou ter processador tanto a Qualcomm como a sua subsidiária Nuvia, por alegadas violações no acordo de licenciamento e violação de marcas registadas.

 

O objetivo do processo, de acordo com os documentos do mesmo citados pela Reuters, será focado para a tecnologia conhecida como “Nuvia Phoenix”, que a ARM refere estar em violação dos termos de acordo que foram criados com a empresa, além de violarem marcas registadas pela mesma.

 

De acordo com o comunicado do vice-presidente da ARM, Phil Hughes, a Qualcomm terá tentado transferir as licenças da Nuvia sem o consentimento da ARM, o que viola o acordo estabelecido entre as empresas. Isto terá sido um dos motivos que levou ao fim do acordo em Março de 2022.

 

No entanto, a Qualcomm terá continuado a fazer uso destas licenças e a desenvolver novos produtos sobre as mesmas, apesar de o acordo entre as duas partes já ter terminado em Março. A ARM afirma que o processo nos tribunais foi realizado depois de uma longa conversação entre todas as partes envolvidas, e que terá sido realizado para proteger a propriedade da ARM.

 

De notar que a Qualcomm e a ARM possuem uma relação bastante próxima, uma vez que o desenho dos chips da Qualcomm é largamente baseado nos designs da ARM.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech