1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tiktok

 

De acordo com recentes rumores, a empresa ByteDance, responsável pela plataforma TikTok, encontra-se a ser alvo de uma investigação por parte das autoridades tendo como base a aquisição da plataforma Musical.ly.

 

Com a popularidade do TikTok a aumentar consideravelmente nos últimos meses, a empresa responsável pelo mesmo encontra-se agora a ser alvo de uma investigação por parte das autoridades nos EUA, alegadamente devido às ligações da empresa com o governo chinês e à compra da Musical.ly em 2017.

 

As autoridades revelam-se preocupadas com o facto de a aplicação ter vindo a ganhar bastante popularidade e poder utilizar a sua base de utilizadores para a recolha de possíveis informações pessoais. Além disso, a ligação ao governo chinês poderia ser considerada uma violação de segurança nos EUA, o que levanta ainda mais receio.

 

Em resposta, a empresa afirma que sempre trabalhou para desenvolver todos os seus produtos e serviços com foco no publico dos EUA, e consequentemente na legislação aplicável no pais. Ainda não existem muitos detalhes sobre esta investigação, mas certamente que irá ser algo a analisar dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech