Parece que a Nvidia continua a ter alguns problemas sobre o negócio de aquisição da ARM, e depois de as autoridades do Reino Unido terem revelado que iriam investigar melhor o negócio, agora chega a vez de também as autoridades europeias seguirem o mesmo caminho.
Segundo a Reuters, as autoridades europeias encontram-se preocupadas com o facto que a aquisição por parte da Nvidia da ARM pode levar a um aumento de preços, menos escolhas para os consumidores e ainda a uma redução na inovação do mercado.
Durante a análise inicial feita pelas autoridades, tudo aponta que a Nvidia não terá fornecido informação suficiente sobre estas questões, levantando alguns problemas para a realização do negócio. Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre as questões feitas para a Nvidia, nem as suas respostas, a empresa já tinha informado que pretendia manter a ARM como uma entidade neutra, para tentar evitar problemas com alguns clientes da mesma - como a Qualcomm, Samsung e Apple.
Na análise da Comissão europeia, a aquisição da ARM pela Nvidia pode vir a colocar problemas na competição no mercado, com impacto para diversas indústrias que utilizam tecnologias e propriedades da ARM.
A comissão europeia deixa agora uma nova data para avaliar se o negócio pode ou não avançar: 15 de Março de 2022.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!