1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia chips sobre motherboard

 

Parece que a Nvidia continua a ter alguns problemas sobre o negócio de aquisição da ARM, e depois de as autoridades do Reino Unido terem revelado que iriam investigar melhor o negócio, agora chega a vez de também as autoridades europeias seguirem o mesmo caminho.

 

Segundo a Reuters, as autoridades europeias encontram-se preocupadas com o facto que a aquisição por parte da Nvidia da ARM pode levar a um aumento de preços, menos escolhas para os consumidores e ainda a uma redução na inovação do mercado.

 

Durante a análise inicial feita pelas autoridades, tudo aponta que a Nvidia não terá fornecido informação suficiente sobre estas questões, levantando alguns problemas para a realização do negócio. Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre as questões feitas para a Nvidia, nem as suas respostas, a empresa já tinha informado que pretendia manter a ARM como uma entidade neutra, para tentar evitar problemas com alguns clientes da mesma - como a Qualcomm, Samsung e Apple.

 

Na análise da Comissão europeia, a aquisição da ARM pela Nvidia pode vir a colocar problemas na competição no mercado, com impacto para diversas indústrias que utilizam tecnologias e propriedades da ARM.

 

A comissão europeia deixa agora uma nova data para avaliar se o negócio pode ou não avançar: 15 de Março de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech