1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre bandeira da União Europeia

 

Elon Musk pode ter confirmado que vai ser o novo dono do Twitter, com promessas de uma maior liberdade de expressão dentro da plataforma. No entanto, isso não garante que o serviço venha a ser totalmente aberto – pelo menos no que engloba ainda as regras e leis locais de cada pais.

 

Ao que parece, as autoridades europeias encontram-se atentas à possibilidade de o Twitter vir a ser um palco consideravelmente mais aberto para os utilizadores e para os diferentes temas que podem ser discutidos na plataforma. Numa recente entrevista ao portal Financial Times, o comissário Thierry Breton deixou clara a nota que o Twitter deve continuar a ser alvo das regulamentações europeias, e que Elon Musk deve manter-se dentro das regras.

 

Caso a plataforma não siga as regras, existe a possibilidade de serem aplicados bloqueios ou até penalizações. Isto inclui as recentes regras que foram estipuladas na “Digital Services Act”, e que obrigam as plataformas a facultar detalhes sobre como confrontam os temas de falsas alegações e desinformação. Existem ainda várias regras relativamente à publicidade e conteúdos focados para menores ou para determinados grupos e etnias.

 

Ainda se desconhece como Elon Musk pretende gerir estas questões, ainda mais tendo em conta que a confirmação da compra também é relativamente recente. Espera-se que mais detalhes sobre o caso venham a ser conhecidos durante as próximas semanas.

No entanto, é certo que Musk encontra-se a preparar para grandes mudanças, o que inclui a possibilidade de abrir ainda mais a liberdade de expressão, o que também vai abrir mais pano para possíveis abusos da comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech