1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app

 

Elon Musk tem estado a deixar os investidores na ponta dos cabelos, tendo começado por revelar que iria adquirir o Twitter, para recentemente deixar de lado essa ideia e tentar afastar-se do negócio.

 

No entanto, se entrar para a compra é algo que até pode ser relativamente simples – sobretudo quando se tem o dinheiro para tal – sair do mesmo depois dos acordos estarem feitos é mais complicado.

No início desta semana, Musk anunciou a sua intenção de deixar de lado a compra do Twitter, alegando que a empresa não forneceu os dados necessários para a conclusão da compra, nomeadamente sobre os dados de contas falsas e de bots no serviço.

 

Com estas alegações, Musk pretende fugir da possível multa de quebra do contrato, que estipula o pagamento de mil milhões de dólares caso Musk pretenda sair do negócio. Obviamente, o Twitter não estará contente com esta medida, pelo que levou já o caso para os tribunais de forma a tentar forçar Musk a seguir o acordo estabelecido.

 

No entanto, Musk pode ainda estar longe de ter todos os problemas terminados. Isto porque a Comissão de Valores Imobiliários dos Estados Unidos (SEC) revelou que vai iniciar uma investigação sobre o negócio, nomeadamente analisando os tweets que o milionário foi deixando na plataforma relativamente à compra.

 

Em causa encontra-se a análise se Elon Musk terá violado alguma lei nos EUA, ao demonstrar intenções de sair do negócio ainda antes do mesmo ter sido realizado, ou se a saída agora confirmada seria algo já predeterminado pelo milionário.

As mensagens em questão foram publicadas por Elon Musk sobre o Twitter em Maio deste ano, tanto na sua conta pessoal diretamente como em resposta a outros utilizadores pela rede.

 

Quem certamente não se encontra contente com todo este espetáculo será o Twitter, que afirmou nos documentos apresentados às autoridades que Musk terá criado uma venda com o claro intuito de prejudicar a imagem da rede social, para no final abandonar o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech