Recentemente o Twitter foi alvo de fortes acusações sobre as suas práticas de segurança, depois do ex-chefe de segurança da empresa, Peiter “Mudge” Zatko, ter apontado falhas graves na forma como a empresa realiza as suas medidas de segurança.
Estas informações que Zatko revelou sobre a plataforma acusavam a mesma de ter práticas incorretas a nível da segurança das contas dos utilizadores, em conjunto com os seus dados pessoais. E depois das acusações, agora chega a confirmação que as autoridades norte-americanas vão começar a investigar as mesmas.
De acordo com o portal The Verge, o congresso norte-americano confirmou que vai iniciar uma investigação sobre as queixas apontadas por Peiter “Mudge” Zatko, analisando se realmente o Twitter se encontra a processar corretamente os dados dos utilizadores e sobre a segurança dos mesmos.
É importante relembrar que o Twitter já teve alguns problemas com as autoridades norte-americanas no passado. Ainda em Maio deste ano, a empresa terá confirmado que iria pagar 150 milhões de dólares sobre um caso apresentado pelo Tribunal da Justiça dos EUA e a FTC, onde a plataforma era acusada de usar os emails e números de telefone dos utilizadores para publicidade direcionada, sem informar os mesmos de tal prática.
No entanto, é também importante sublinhar que as investigações deste género podem demorar anos a ser realizadas. Como tal, não se espera que os resultados da mesma venha a surgir rapidamente, embora as acusações se mantenham ativas e certamente que prejudicam a imagem da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!