1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Segundo a informação avançada pela BBC, os principais estúdios de Hollywood estão a pedir às autoridades norte-americanas para o encerramento do site de partilha de ficheiros HotFile, que poderá assim vir a ser encerrado como o Megaupload.

A Motion Picture Association of America (MPAA) apresentou um pedido para o encerramento do site sendo que, caso seja aprovado, poderá levar ao encerramento do site. O pedido foi apresentado numa queixa conjunta da Disney, 20th Century Fox, Universal Studios, Columbia Pictures e Warner Bros, onde é alegado que o «Hotfile incentiva activamente a violação massiva de conteúdos protegidos com direitos de autor que alimenta o seu negócio».
Além destas acusações, os principais estúdios apontam ainda o facto do Hotfile incentivar os utilizadores à partilha de ficheiros, oferecendo recompensas monetárias aos utilizadores que mais partilharem no serviço.

Em defesa, o Hotfile alega que todos os ficheiros protegidos por direitos de autor são removidos do site, assim como acontece no Youtube. No entanto, para os estúdios, a justificação não aparenta fazer sentido, uma vez que, apesar de os utilizadores serem alertados, estes podem continuar a usufruir do serviço.

Lá vai o Hotfile à vida... É pior que a PIDE isto...

Passam os sites todos a lápis azul e vermelho....

Mesmo que não venha a ser fechado de certeza que vai afectar e muito o site. pois, vai ter de arranjar medidas para que o mesmo não volte a acontecer.
Tal como o Rapidshare.

E os estadunidenses acham que isso vai resolver alguma coisa... Rolling Eyes

DJPRMF

Mensagem Sex 9 Mar 2012 - 20:28 por DJPRMF (Conectado)

Fecham um, abrem dezenas de outros sites para partilhas de ficheiros...
Estes são apenas os "mais conhecidos"...

Já para não falar em torrents,etc,etc...

Exato. A pirataria on line não vai terminar com o simples fechamento de sites.

A internet é grande, e o poder de censurá-la é limitado. Sempre haverá brechas a serem exploradas.

O grande problema com torrents é que os ISP como a zon já limitam as transferências P2P e monitorizar ip's pelo utorrent e outras programas de torrent e levar a tribunal é considerado como prova.

E sim tenho de concordar que há muitos bons filehosts, com velocidades comparáveis ate ao megaupload e que não são conhecidos.

A prepotência tem limites. Estes senhores querem é outra coisa. Eles querem é o código-fonte do host para usarem nas suas vendas.

DJPRMF

Mensagem Sáb 10 Mar 2012 - 16:14 por DJPRMF (Conectado)

xjs22 escreveu:A prepotência tem limites. Estes senhores querem é outra coisa. Eles querem é o código-fonte do host para usarem nas suas vendas.

Não me parece que as autoridades norte-americanas (FBI) queiram o código fonte para vendas Razz

Eu referia-me a Hollywood. O FBI quer a base de dados dos utilizadores. Esperemos que o Hotfile se safe e que o Megaupload vença a guerra.

xjs22 escreveu:Eu referia-me a Hollywood. O FBI quer a base de dados dos utilizadores. Esperemos que o Hotfile se safe e que o Megaupload vença a guerra.

Compartilho da mesma opinião.

O que as autoridades estadunidenses querem mesmo é uma indiscriminada caça às bruxas.

Absurdo! Mad

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech