1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo a informação avançada pela BBC, os principais estúdios de Hollywood estão a pedir às autoridades norte-americanas para o encerramento do site de partilha de ficheiros HotFile, que poderá assim vir a ser encerrado como o Megaupload.

A Motion Picture Association of America (MPAA) apresentou um pedido para o encerramento do site sendo que, caso seja aprovado, poderá levar ao encerramento do site. O pedido foi apresentado numa queixa conjunta da Disney, 20th Century Fox, Universal Studios, Columbia Pictures e Warner Bros, onde é alegado que o «Hotfile incentiva activamente a violação massiva de conteúdos protegidos com direitos de autor que alimenta o seu negócio».
Além destas acusações, os principais estúdios apontam ainda o facto do Hotfile incentivar os utilizadores à partilha de ficheiros, oferecendo recompensas monetárias aos utilizadores que mais partilharem no serviço.

Em defesa, o Hotfile alega que todos os ficheiros protegidos por direitos de autor são removidos do site, assim como acontece no Youtube. No entanto, para os estúdios, a justificação não aparenta fazer sentido, uma vez que, apesar de os utilizadores serem alertados, estes podem continuar a usufruir do serviço.

Lá vai o Hotfile à vida... É pior que a PIDE isto...

Passam os sites todos a lápis azul e vermelho....

Mesmo que não venha a ser fechado de certeza que vai afectar e muito o site. pois, vai ter de arranjar medidas para que o mesmo não volte a acontecer.
Tal como o Rapidshare.

E os estadunidenses acham que isso vai resolver alguma coisa... Rolling Eyes

Fecham um, abrem dezenas de outros sites para partilhas de ficheiros...
Estes são apenas os "mais conhecidos"...

Já para não falar em torrents,etc,etc...

Exato. A pirataria on line não vai terminar com o simples fechamento de sites.

A internet é grande, e o poder de censurá-la é limitado. Sempre haverá brechas a serem exploradas.

O grande problema com torrents é que os ISP como a zon já limitam as transferências P2P e monitorizar ip's pelo utorrent e outras programas de torrent e levar a tribunal é considerado como prova.

E sim tenho de concordar que há muitos bons filehosts, com velocidades comparáveis ate ao megaupload e que não são conhecidos.

A prepotência tem limites. Estes senhores querem é outra coisa. Eles querem é o código-fonte do host para usarem nas suas vendas.

xjs22 escreveu:A prepotência tem limites. Estes senhores querem é outra coisa. Eles querem é o código-fonte do host para usarem nas suas vendas.

Não me parece que as autoridades norte-americanas (FBI) queiram o código fonte para vendas Razz

Eu referia-me a Hollywood. O FBI quer a base de dados dos utilizadores. Esperemos que o Hotfile se safe e que o Megaupload vença a guerra.

xjs22 escreveu:Eu referia-me a Hollywood. O FBI quer a base de dados dos utilizadores. Esperemos que o Hotfile se safe e que o Megaupload vença a guerra.

Compartilho da mesma opinião.

O que as autoridades estadunidenses querem mesmo é uma indiscriminada caça às bruxas.

Absurdo! Mad





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech