1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas em formato real

 

A plataforma de criptomoedas Nexo foi o mais recente alvo das autoridades nos EUA, como parte de medidas tomadas para apertar na legislação do mercado das criptomoedas. A empresa foi recentemente multada em 45 milhões de dólares por falhar no registo da sua plataforma de ganhos de cripto, a Earn Interest Product (EIP).

 

De acordo com as autoridades, a Nexo começou a fornecer a EIP em Junho de 2020, permitindo aos utilizadores depositarem criptomoedas, de forma a receberem rendimentos de retorno. No entanto, as autoridades afirmam que a Nexo terá usado os investimentos neste programa para aumentar as receitas da própria empresa, e que a entidade terá também falhado em declarar este produto junto das autoridades financeiras dos EUA.

 

As autoridades consideram que a empresa falhou em notificar as autoridades sobre esta funcionalidade, antes de a disponibilizar para os utilizadores em geral. A empresa confirmou que vai pagar a multa de aproximadamente 22.5 milhões de dólares, juntamente com outros 22.5 milhões associados com multas diretas em vários estados norte-americanos.

Ao mesmo tempo, a empresa comprometeu-se a deixar de fornecer o programa para investidores nos EUA.

 

Em comunicado, Antoni Trenchev, co-fundador da Nexo, afirma que se encontra contente com a decisão, e que vai permitir à empresa voltar a focar-se no desenvolvimento de um sistema financeiro estável para os investidores.

 

Esta recente multa vai de encontro com a forte pressão que as autoridades norte-americanas têm vindo a realizar sobre empresas de criptomoedas, em parte para evitar situações como as verificadas com a plataforma FTX – que entrou em colapso no final de Novembro do ano passado. As novas legislações de controlo para estas entidades estão também mais apertadas, de forma a garantir alguma segurança para os investidores nas mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech