A recente divulgação de fotos íntimas de celebridades foi meio de notícia nas últimas semanas por toda a Internet. O atacante terá obtidos acesso a várias contas do iCloud de várias celebridades, tendo posteriormente publicado as várias imagens em sites online.
Apesar da responsabilidade da falha de privacidade ser respeitante ao serviço da Apple, a Google também poderá ser penalizada neste caso.
Segundo revela o portal Page Six, a Google poderá ser multada em quase 100 milhões de dólares por não ter tido a capacidade para ocultar as informações divulgadas nos seus resultados de pesquisa.
De acordo com Marty Singer, advogado de várias celebridades que foram afetadas por este caso, a Google não foi capaz de ocultar a tempo os resultados de pesquisa contendo as imagens. Vários dos serviços da empresa, como o Youtube, Drive e Blogspot, também foram utilizados para a divulgação dos conteúdos.
Singer afirma ainda que a Google terá ganho vários milhares de euros em receitas devido à popularidade dos conteúdos privados divulgados.
Até ao momento a Google ainda não comentou este caso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!