1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

apple logo

 

A Apple poderá vir a ser obrigada ao pagamento de uma multa à Universidade de Winsconsin-Madison, depois da empresa ter utilizado tecnologias da instituição sem a respetiva autorização.

 

De acordo com a agência Reuters, a multa poderá atingir os 862 milhões de dólares, sendo que o júri responsável pelo caso considerou a utilização indevida das tecnologias da Universidade. Estas tecnologias encontram-se empregues em vários processadores de equipamentos da empresa, nomeadamente no iPhone, iPad e iPod Touch.

 

A Winsconsin Alumni Research Foundation (WARF) processou a Apple em 2014, sendo que a violação por parte da Apple já data desde 1998. Esta patente diz respeito à tecnologia utilizada para melhorar a eficácia energética dos processadores, sendo que engloba os processadores A7, A8 e A8X.

 

A mesma entidade possui igualmente um processo similar contra o A9 e A9X, mas até ao momento ainda se desconhece o valor da multa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech