1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app

 

Depois da recente onda de críticas deixadas por Elon Musk no Twitter sobre a suposta contagem de contas falsas na plataforma, agora Musk parece não pretender avançar com a compra até que todas as questões sobre o tema sejam respondidas.

 

De acordo com a mensagem de Elon Musk, este acusa o Twitter de mostrar números incorretos relativamente ao número de contas de spam na plataforma, alegando que os valores são consideravelmente acima daquilo que a plataforma publicamente revela.

 

Enquanto que o Twitter afirma que menos de 5% das suas contas são associadas com utilizadores de spam, Musk afirma que o valor pode ser consideravelmente superior na realidade, acima dos 20%.

Para Musk, esta informação necessita de ser clarificada antes que o negócio possa avançar, sendo que o mesmo afirma que a oferta de compra da plataforma foi feita com base nos dados que foram enviados para as autoridades serem os mais corretos possíveis.

 

mensagem de elon musk sobre compra do twitter

 

Toda esta controvérsia começou quando Elon Musk afirmou que iria suspender a compra do Twitter até que mais informações fossem fornecidas sobre os números de contas de spam no serviço. Isto levou o atual CEO do Twitter, Parag Agarwal, a deixar uma longa explicação na plataforma sobre como a contagem de contas de spam é feita e a validar os dados apresentados - que não parece ter satisfeito Musk, tendo em conta a resposta do mesmo.

 

Existem ainda rumores recentes que Musk poderia estar a ponderar manter a compra de pé, mas a um preço consideravelmente mais reduzido. Estas notícias, avançadas durante o dia de hoje, fizeram cair drasticamente o valor das ações do Twitter na bolsa.

 

Existem duas possibilidades para as recentes críticas de Musk apontadas pelos analistas: a primeira será que o mesmo pode estar a tentar escapar da compra, tendo avaliado que a mesma não seria vantajosa, e encontra-se agora a tentar encontrar pontos para essa fuga. A segunda possibilidade será de este ter intenções de comprar o Twitter a um preço consideravelmente abaixo do que tinha sido inicialmente apresentado.

Seja como for, parece que este caso ainda irá decorrer durante bastante tempo, sem um fim concreto à vista.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech