1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com emoji de coco

 

Toda a compra do Twitter por parte de Elon Musk encontra-se a ser cheia de eventos estranhos para um negócio deste formato. E recentemente surge mais um exemplo disso, que surge pouco depois de Musk ter colocado a compra em suspenso citando os valores associados com o número de utilizadores de spam na plataforma.

 

Sobre a desconfiança em como a plataforma conta o número de contas de spam e de utilizadores inativos, Elon Musk agora deixou mais uma crítica neste sentido, com uma resposta direta ao atual CEO da plataforma.

Parag Agrawal, CEO do Twitter, deixou um longo tópico no Twitter a clarificar sobre como a plataforma contabilizar as contas de spam e mais informações sobre como este processo é realizado, e também junta as considerações do ser importante em combater as contas falsas no serviço.

 

Em resumo, Agrawal afirma que a plataforma se encontra focada em combater as contas falsas para evitar o envio de spam pelo serviço. O mesmo afirma que o sistema não é perfeito, e que existem melhorias que podem ser feitas para detetar spam, mas ao mesmo tempo defende que o serviço tem vindo a melhorar consideravelmente neste campo.

 

Segundo o mesmo, a plataforma possui ferramentas próprias e extensamente usadas para combater o spam, e quem indique o contrário encontra-se simplesmente enganado. Todos os dias são suspensas mais de meio milhão de contas de spam dentro do serviço, sendo que a grande maioria acontece antes mesmo de outros utilizadores interagirem com o conteúdo de spam enviado para o serviço.

 

Agrawal afirma ainda que, todas as semanas, milhares de contas são suspensas devido à possibilidade de serem usadas para spam, o que inclui contas falsas, com dados incompletos ou que não passaram as verificações humanas de validação de identidade.

 

comentário de elon musk

 

No entanto, face a todas as declarações, Elon Musk deixou apenas um emoji claro sobre o que o mesmo considera ser a resposta adequada para a situação.

 

O CEO do Twitter deixou também claro que toda esta situação terá sido clarificada em privado com Elon Musk, mas não parece que a medida privada foi suficiente para responder a todas as questões, tendo em conta que Musk publicou outra mensagem na plataforma a questionar o CEO da mesma sobre como os anunciantes possuem garantias sobre o que recebem pelo dinheiro que investem em publicidade na plataforma.

 

De momento ainda se desconhece se Elon Musk continua com intenções de comprar o Twitter ou não, mas é também importante relembrar que um dos pontos de interesse do mesmo seria em tornar o Twitter uma plataforma aberta à liberdade de expressão para todos. No entanto, essa ideia tem vindo a mudar consideravelmente nos últimos dias, com comentários deste sobre contas de spam, algoritmo da plataforma e até como a plataforma manipula as mensagens apresentadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech