1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da plataforma

 

Desde que Elon Musk entrou para a direção do Twitter, muito se alterou dentro da rede social. E isto inclui também na forma como algumas contas podem ser bloqueadas da plataforma, onde é o próprio Musk a indicar essa medida.

 

Pelo menos esta é a indicação que deixa o portal Bloomberg, que de forma recente divulgou que o Twitter pode remover contas, a mando de Musk, sem qualquer justificação aparente e sem ir pelos meios tradicionais de bloqueio.

 

Normalmente, quando uma conta é bloqueada da plataforma, este processo ocorre porque essa conta violou algum termo da mesma. No entanto, fontes próximas do Twitter indicam que, desde a entrada de Elon Musk na direção, este tem vindo a ordenar que várias contas fossem bloqueadas da plataforma sem razão aparente.

 

Dois jornalistas da plataforma, que obtiveram acesso a documentos internos da divisão Trust and Safety do Twitter, indicam que existem vários relatórios onde estão listadas contas que, sobre o motivo da suspensão, encontra-se indicado que terá sido derivado de ordem direta de Musk.

 

Ou seja, existem contas dentro da plataforma que estão a ser bloqueadas por ordem direta de Elon Musk, passando diretamente para os cargos mais elevados do bloqueio – sem terem de ser analisadas pelos meios regulares da plataforma.

 

Infelizmente o Twitter não deixou qualquer comentário sobre este caso, e será improvável que o faça, tendo em conta que a plataforma não possui uma equipa de comunicação externa desde os despedimentos feitos por Elon Musk no final do ano passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech