1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com fundo de dinheiro a cair

 

Por esta altura, as notícias sobre o Twitter tem vindo a acumular-se praticamente todos os dias, e enquanto algumas são positivas, existem cada vez mais as que surgem também do lado negativo da coisa.

 

É exatamente isso o que parece ter ocorrido de forma recente. De acordo com o portal Platformer, Elon Musk terá recentemente enviado um memorando interno para os funcionários do Twitter, que coloca a avaliação da empresa num patamar consideravelmente abaixo daquilo que Elon Musk pagou pela mesma.

 

De acordo com as fontes, Elon Musk avaliou o Twitter em cerca de 20 mil milhões de dólares, o que corresponde a menos de metade dos 44 mil milhões pelos quais Musk comprou a plataforma. Esta confirmação surge numa mensagem de Musk, enviada para os funcionários, a indicar que os mesmos irão receber as bolsas de ações da empresa com base nessa avaliação.

 

É importante notar que o próprio Musk já tinha indicado, no passado, que se encontrava a pagar demasiado pelo Twitter. Na verdade, este tentou afastar-se do negócio afirmando que a rede social tinha fornecido informações erradas a nível da empresa.

 

No entanto, Musk também afirmou pretender aumentar consideravelmente mais o valor do Twitter, atingindo os 250 mil milhões de dólares, no que o mesmo classifica agora como um longo e complicado caminho.

Além disso, Musk continua a referir que se encontra a fazer o trabalho para salvar a empresa, que o mesmo alegava ter apenas quatro meses de funcionamento quando este entrou na mesma.

 

No entanto, desde que Musk entrou na direção, muitas das suas medidas foram também vistas como controversas, ao ponto que muitos dos anunciantes do Twitter – a principal fonte de receitas da empresa – não voltaram para a plataforma.

 

Ao mesmo tempo, apesar de todo o otimismo de Musk para com a plataforma, esta parece continuar numa tendência de queda. Existem cada vez menos anunciantes na plataforma, alguns dos quais nunca voltaram a ativar as suas campanhas, e cada vez mais o Twitter se encontra a focar no Blue como forma de "salvar" a empresa – algo que muitos consideram ser uma tentativa frustrada de Musk para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech