1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk

 

Elon Musk encontra-se, mais uma vez, preparado para voltar a comprar o Twitter. E desta vez parece que o plano é mesmo de ir para a frente, o que certamente vai trazer algumas mudanças para a plataforma.

 

Desde que a compra tinha sido inicialmente revelada, Musk lançou algumas ideias do que pretendia para o Twitter, e tendo em conta essas ideias, é possível criar uma lista de mudanças que poderemos vir a verificar em breve no Twitter.

 

Musk acredita que possui potencial para resolver muitos dos problemas da plataforma, e dai a compra. No entanto, os planos do mesmo diferem consideravelmente do que se encontra em prática nos dias de hoje, e isso vai trazer grandes mudanças para o serviço.

 

> Liberdade de expressão

Uma das ideias que Musk pretende para o Twitter será impor menos regras sobre a liberdade de expressão. O objetivo passa por criar uma plataforma onde os utilizadores se possam expressar livremente.

 

No entanto, tendo em conta a ideia de redes sociais, e até tentativas no passado, já ocorreram situações onde a liberdade de expressão também leva a que possam ocorrer mais casos de spam, bullying, fraude e desinformação.

Isto pode levar os utilizadores a afastarem-se do Twitter, ou a procurarem alternativas.

 

> Reviravolta na empresa

Uma grande parte das redes sociais tentam aumentar a sua base de utilizadores para começarem a usar diferentes formatos de obterem rendimentos dos mesmos. A publicidade é um deles, com anunciantes interessados em alcançar os utilizadores existentes.

 

No entanto, o Twitter tem vindo a ter tempos complicados nesta ideia, nunca tendo conseguido explorar corretamente o seu vasto leque de utilizadores. No entanto, Musk acredita que vai conseguir dar a volta a essa ideia, colocando a empresa como privada e realizando ajustes internos.

 

Tendo em conta que uma grande parte das receitas do Twitter são fonte da publicidade, é possível que as ideias de Musk passem por esse plano. No entanto, nada de concreto para já é conhecido.

 

> Spam e bots

Durante praticamente todo o período que Musk esteve interessado na compra do Twitter, este demonstrou desagrado com o elevado número de contas de spam e bots existentes na plataforma, alegando mesmo que os números oficiais eram consideravelmente distantes da realidade.

 

Quando Musk estiver em frente da empresa, este terá de arranjar soluções para este problema, algo que certamente não será tarefa simples caso se verifique que os valores realmente estão acima do que se previa anteriormente.

 

> Trabalhadores

Para além de entrar na direção do Twitter, Musk também terá de convencer e motivar os trabalhadores. Derivado dos últimos meses, vários trabalhadores têm demonstrado receio sobre a incerteza do futuro no Twitter, e espera-se que essa ideia venha a prejudicar-se ainda mais quando Musk entrar oficialmente no cargo.

 

Musk terá a tarefa de motivar e incentivar os trabalhadores, bem como de reajustar as equipas existentes para otimizar o processo de trabalho dentro da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech