1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo laranja

 

As variadas situações problemáticas no Twitter parecem agora estar a chamar atenção de algumas fontes do governo, onde estão a começar a ser colocadas questões sobre algumas das situações que se encontram a decorrer pela plataforma.

 

O senador Ed Markey terá recentemente confirmado o envio de uma carta para Elon Musk, exigindo respostas para algumas questões sobre contas de impostores na plataforma. Em causa encontram-se as várias contas falsas que têm vindo a ser criadas sobre o Twitter desde que Musk começou a "vender" o sinal de verificado na mesma.

 

Neste caso em particular, o Senador encontra-se a questionar como foi possível a um jornalista do Washington Post criar uma conta no serviço, referindo ser "Ed Markey", obter o sinal de verificação e ainda manter a indicação de que a conta pertencia a uma entidade do governo – quando na realidade estava em posse do jornalista.

 

Alegadamente, Ed Markey também pretende que Musk clarifique melhor como são as contas verificadas na plataforma em comparação com o processo anterior. Este terá ainda questionado como iria o Twitter prevenir que contas falsas pudessem obter o sinal de verificado no serviço, quais os métodos de validação das personalidades reais  e outros detalhes. O senador terá dado o período de resposta a Musk até ao dia 25 de Novembro.

 

O senador também não terá sido moderado sobre as queixas contra as mudanças que a plataforma se encontra a realizar, indicando que as mesmas abrem caminho para remover as verificações existentes na plataforma, e permitem a criação de desinformação sobre a mesma.

 

Até ao momento, Elon Musk ainda não terá comentado esta carta, mas atualmente a subscrição do Twitter Blue encontra-se suspensa, com as contas da plataforma a não conseguirem mais obter o registo e a verificação paga.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech