1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com verificação de contas

 

Recentemente a subscrição do Twitter Blue começou a sofrer mudanças, contando com um novo sistema de verificação onde qualquer um pode obter a sua verificação de conta por oito dólares mensais.

 

A ideia resultou num verdadeiro pandemónio na plataforma, tanto que o próprio Twitter teve de suspender a aquisição de novas contas no plano. Desde contas falsas verificadas a enviarem conteúdo enganador a roubos de identidade de personalidades de relevo.

 

No entanto, isto foi algo que os próprios funcionários do Twitter terão antecipado, ao ponto de alertar o próprio Elon Musk da ideia e dos riscos associados, mas foram ignorados no processo. De acordo com o portal The Verge, dias antes de a funcionalidade de verificação de contas do Twitter Blue ter sido oficialmente lançada, a equipa de segurança do Twitter terá elaborado um documento com sete páginas, direcionado para Elon Musk, onde eram detalhados os riscos associados com as mudanças a serem feitas na subscrição.

 

O documento, obtido pela fonte, terá previsto todos os problemas que mais tarde se verificaram na plataforma. Entre estes encontra-se a possibilidade de utilizadores mal-intencionados abusarem deste sistema para verificarem as suas contas, causando distúrbios na plataforma.

 

Foram ainda deixados alertas que existiria o risco de contas terem a sua identidade roubada, tanto de marcas como de personalidades de relevo a nível global, o que poderia levar a mais situações de problemas para a comunidade em geral. Em parte, isto estaria relacionado com o próprio sistema de verificação, algo que era anteriormente visto pelos utilizadores da plataforma como algo de relevo e apenas associado com contas importantes.

 

As fontes do Twitter indicam ainda que, dias antes de o plano ter sido criado por 8 dólares, Elon Musk tinha ideias de lançar o mesmo como um pagamento anual de 99 dólares. Mas apenas depois de uma discussão com Stephen King este decidiu colocar o valor em 8 dólares mensais. Isto veio causar ainda mais problemas para o Twitter, pois tornou a funcionalidade ainda mais acessível e em pagamentos mensais, invés de anuais.

 

Foram ainda deixados receios sobre como a situação iria ser vista pelas quase 400 mil contas que estariam verificadas na plataforma, e que teriam de pagar para a manter.

 

No final, o documento antecipou muitos dos problemas que depois se verificaram, mas tudo indica que Musk terá ignorado o mesmo numa grande parte. Algumas das ideias deixadas no mesmo, como um sinal de verificação adicional para contas oficiais, ainda foram implementadas, mas uma grande parte dos riscos associados com a mudança foram simplesmente ignorados por Musk.

 

Isso veio depois a causar grandes problemas para a plataforma, onde basicamente qualquer pessoa poderia ter o seu sinal de verificado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech