1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter a editar mensagem

 

Agora que Elon Musk faz parte como sendo um dos maiores acionistas do Twitter, parece que este não se encontra a perder tempo em tirar algumas ideias para a plataforma… ou pelo menos é o que o mesmo indica.

 

A partir da sua conta pessoal no Twitter, Elon Musk deixou recentemente uma simples questão para os utilizadores: se estes pretendem o botão de “Editar” nos tweets.

Para muitos, esta mensagem pode ser vista apenas como uma certa piada de Musk para a sua conta, mas esta acabou também por ter um retweet por Parag Agrawal, CEO do Twitter, com a indicação de que será uma questão importante para ser votada e que o resultado pode ter impactos finais.

 

Qualquer utilizador do Twitter conhece a história do botão “Editar” para tweets, uma funcionalidade que é pedida faz anos para a rede social como forma de permitir alterar mensagens que tenham sido enviadas sem ter de se remover as mesmas por completo.

 

votação de elon musk

 

Até agora, o Twitter tem vindo a ser bastante reticente em adicionar esta funcionalidade, mas parece que agora que Musk faz parte da lista de acionistas, as coisas podem mudar ligeiramente.

 

Numa entrevista realizada em 2020, o então CEO do Twitter, Jack Dorsey, tinha confirmado que a plataforma provavelmente nunca iria receber um botão de editar para as mensagens, citando as próprias origens da plataforma como motivo para tal. O objetivo do Twitter será ser uma alternativa a mensagens de texto, e tal como acontece nas mensagens de texto, quando são enviadas não se pode alterar.

 

Quanto à comunidade, esta encontra-se dividida. Existe quem pretenda realmente este botão, visto que é algo que existe em praticamente todas as outras plataformas sociais. Por outro lado, existe quem apoie que a opção pode levar a casos de abuso ou simplesmente estraga o espírito da rede social como um todo.

 

Existe ainda quem considere que a opção de editar o tweet poderia ficar disponível, mas apenas por algum tempo, como 5 a 10 minutos depois de as mensagens serem enviadas.

De momento a questão colocada por Musk conta com 73% de votos positivos, contra os 26 negativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech