1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Moedas de Bitcoin sobre a coinbase

 

A Coinbase, uma das maiores plataformas de criptomoedas no mercado, encontra-se a ser alvo de uma nova investigação das autoridades, que alegam possíveis irregularidades sobre a venda de ativos na mesma.

 

Segundo revela o portal Bloomberg, as autoridades dos EUA encontram-se a analisar a possibilidade da Coinbase ter permitir aos seus utilizadores transacionarem tokens digitais que deveriam ter sido considerados como “securities”, um termo usado para itens que podem ser trocados por outros similares mas possuem algum género de valor monetário.

 

Acredita-se que a Coinbase terá ficado nas atenções das autoridades depois de expandir recentemente a lista de tokens aceites na plataforma, e de permitir que os seus utilizadores comprem e vendam os mesmos diretamente pelo serviço digital.

 

Segundo a mesma fonte, o Coinbase afirma ter agora a possibilidade de transacionar mais de 150 tokens diferentes, sendo que alguns podem ser considerados como “securities” pelas leis norte-americanas. Caso isso aconteça, a Coinbase necessita de se encontrar registada como uma exchange junto das autoridades norte-americanas.

 

Ainda durante a semana passada um ex-executivo da Coinbase foi condenado pelas autoridades, depois de ter partilhado informação privilegiada com familiares e amigos próximos sobre tokens que iriam encontrar-se no serviço, antes do mesmo estar efetivamente disponível para compra.

Em comunicado, a Coinbase apenas refere que não possui nenhum token na sua plataforma que possa ser considerado como “securities”, mas que se encontra a analisar a situação junto das autoridades competentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech