A Apple vai brevemente ser investigada pelas autoridades dos EUA, relativamente à funcionalidade do Apple Pay Later. Esta é a confirmação mais recente das autoridades de Proteção financeira dos EUA, que vão analisar a forma como as grandes empresas do ramo da tecnologia se encontram a oferecer empréstimos aos seus utilizadores.
Rohit Chopra, chefe do Departamento de Proteção Financeira do Consumidor nos Estados Unidos, afirma que a entidade vai começar a analisar cuidadosamente a forma como estes serviços se encontram a funcionar e a fornecer os empréstimos aos consumidores finais, avaliando se os mesmos se encontram dentro das leis norte-americanas.
Em causa encontra-se o facto de analisar se estas entidades estão agora a agir como entidades financeiras, sem terem propriamente credenciais legais para tal.
Um dos principais problemas das autoridades encontra-se sobre a forma como estas entidades estão a entrar nos sistemas de empréstimo para os clientes finais, criando um conflito de interesses – uma vez que estas entidades também possuem acesso privilegiado aos dados pessoais dos consumidores finais.
Além disso, Chopra acredita que ainda é necessário criar novas regulamentações sobre a lei norte-americana no que respeita aos sistemas de empréstimos que são feitos com plataformas como o Apple Pay Later.
Até ao momento a Apple não deixou qualquer comentário relativamente ao caso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!