1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em frente de computador

 

As autoridades da Alemanha confirmaram ter apreendido um dos maiores portais da dark web para a venda de drogas, ferramentas de cibercrimes e falsos documentos de identificação.

 

A plataforma Kingdom Market era conhecida como uma das maiores atualmente na dark web para a venda de materiais ilegais. Numa operação conjunta com os EUA, Suíça, Moldávia e Ucrânia, as autoridades da Alemanha confirmaram a apreensão da infraestrutura do mercado, bem como dos administradores, que se encontravam a residir nos EUA.

 

O Kingdom Market começou a ganhar popularidade em Março de 2021, tendo-se destacado na venda de conteúdos ilegais, que eram adquiridos usando criptomoedas. Na altura do encerramento, o portal continha mais de 42 mil itens para venda, 3600 dos quais eram diretamente da Alemanha.

 

As autoridades confirmaram ainda ter apreendido os sistemas usados pelo mercado para as suas atividades, e irão agora analisar os conteúdos dos mesmos para identificar possíveis suspeitos das atividades ilícitas.

 

Até agora as autoridades confirmaram a detenção de Alan Bill, também conhecido como “Vend0r” e “KingdomOfficial”, e que mantinha o cargo de administrador da plataforma. A detenção do mesmo terá ocorrido em 15 de Dezembro de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech