1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia titan x

 

Recentemente a Nvidia revelou a sua GTX 1080, a qual seria a placa de topo da fabricante, oferecendo um desempenho acima de qualquer outra no mercado. No entanto, ainda a 1080 não está disponível para todos, e já foi lançada a sua sucessora: a TITAN X.

 

De acordo com a empresa, a nova TITAN X conta com o chip gráfico de arquitetura Pascal, contabilizando 12 mil milhões de transístores no núcleo. A placa possui ainda 3.584 CUDA Cores (o que representa um aumento de 512 núcleos em comparação com a geração passada) que é executada a 1,53 GHz, alcançando uma performance de 11 TFLOPS.

Os 12GB de VRAM serão mais que suficientes para qualquer tarefa mais exigente, sendo que a velocidade de transferência atinge os 10 Gbps numa interface de 384-bit, mas que pode atingir uma largura de banda total de 480 GB/s.

 

 

A Nvidia revela ainda que a TITAN X possui um desempenho até 60% superior ao do modelo anterior dessa linha, bem como um desempenho consideravelmente superior ao da GTX 1080.

Com lançamento previsto para 2 de agosto na América do Norte e Europa, o que ficará longe do alcance de muitos será o preço: cerca de 1200 dólares para o modelo base.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech