1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Amazon do Reino Unido anunciou descontos que podiam chegar aos 70% para a Black Friday. No dia previsto, a Amazon cumpriu com os descontos - só que a maioria durou apenas um segundo.

As reações dos clientes da livraria on-line não se fizeram tardar: aliciados por descontos que poderiam superar dois terços dos preços de perfumes, consolas ou televisores, vários internautas visitaram a loja, registando uma afluência fora do comum que, em vez de um sucesso comercial, abriu caminho a uma catadupa de queixas e iniciativas mais ou menos organizadas com vista ao boicote da loja.

Preços que apenas duravam um segundo, ou descontos que apenas eram válidos para uma única unidade do artigo exposto são algumas das queixas enviadas para os responsáveis da Amazon.

A livraria on-line ainda terá tentado reagir com um aumento da oferta que beneficiava dos descontos, mas não terá sido suficiente para tamanha procura, noticia o El Pais.

As autoridades britânicas não perderam a oportunidade de informar que vão investigar o caso, sublinhando que as leis do Reino Unido estipulam que a oferta disponibilizada em período de promoções deve ser proporcional à procura prevista.

A Amazon também já reagiu, lembrando que estas promoções seguem uma modalidade muito rápida e apenas são válidas para um número de unidades limitado ou durante um determinado período predefinido - apesar de a Black Friday ter, alegadamente, a duração de uma semana.
Fonte: Exame Informática




Comentário antigo:
Baixaram muito o nível de credibilidade, na minha opinião.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech