1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NSA

 

Ao que tudo indica, a NSA aparenta ter sido alvo de um ataque, resultando no roubo de diversas informações internas da agência.

 

Um grupo de hackers apelidados de “The Shadow Brokers” revela ter conseguido aceder a diversa informação da “Equation Group”, um grupo de cyber-ataques operacionais da NSA. Na Internet foram divulgadas diversas informações deste grupo, incluindo ferramentas e métodos de ataques a sistemas remotos.

 

Apesar de os relatos iniciais serem algo inconsistentes, diversos analistas já analisaram as ferramentas divulgadas, tendo confirmado a veracidade das mesmas. Além disso, o grupo afirma que o conjunto de ferramentas divulgadas online é apenas uma pequena amostra do que foi roubado à NSA, estando em leilão o conjunto completo pelo valor aproximado de 568 milhões de dólares (ou 1 milhão de bitcoins).

 

Por entre os ficheiros roubados encontram-se diversos malwares e exploits para um vasto conjunto de sistemas e softwares, incluindo vulnerabilidades existentes na grande firewall da China.

 

exemplo de exploits roubados

 

A confirmar-se o roubo destas ferramentas à NSA, e da veracidade das mesmas, este ataque poderá ter graves impactos na segurança digital um pouco por todo o mundo e, possivelmente, sobre qualquer sistema.

O grupo “Equation Group” ficou conhecido pelas suas ligações à NSA depois de ter sido indicado como o criador dos malwares Regin e Stuxnet, bem como pelas revelações nos documentos de Edward Snowden.

 

Via The Hacker news

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech