A Bandai Namco pode ter sido a mais recente vítima de um ataque de ransomware. O grupo conhecido como ALPHV terá indicado no seu website da dark web que terá atacado a entidade.
De relembrar que a Namco é a editora de títulos como Elden Ring e Tekken. Até ao momento não foram revelados detalhes sobre o ataque, sendo que o site do grupo apenas indica que mais informações devem ser reveladas em breve.
No entanto, tendo em conta a atuação passada do grupo, acredita-se que os sistemas da empresa podem ter sido alvo de ransomware, e que informação nos mesmos pode ter sido comprometida antes de ser encriptada.
O grupo é conhecido por também ameaçar publicar os dados roubados publicamente caso as empresas não paguem o resgate. A Bandai Namco ainda não deixou qualquer detalhe relativamente ao ataque, no entanto, o número de ataques de ransomware contra estúdios de videojogos tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos.
Ainda o ano passado, a CD Projekt Red foi alvo de um ataque ransomware pouco depois do lançamento de Cyberpunk 2077. Os dados da empresa roubados foram posteriormente partilhados com a internet, onde se inclui o código fonte de alguns dos seus títulos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!