1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

honda veiculo

 

A rede de sistemas informáticos da fabricante de automóveis Honda pode ter sido recentemente alvo de um ataque de ransomware.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, a empresa pode ter sido o alvo de um ataque de ransomware na sua infraestrutura na Europa e Japão, no que se acredita tratar do ransomware SNAKE. Os detalhes do ataque são, por enquanto, escassos, mas fontes próximas da empresa indicam que esta encontra-se a investigar o ponto de origem do mesmo e a identificar os sistemas afetados.

 

A empresa também já confirmou ter sido alvo de um ataque, em comunicado, sublinhando apenas que a informação dos clientes não terá sido afetada. Ao que tudo indica, o ataque também não aparenta ter afetado as linhas de produção da empresa ou as vendas.

 

Até ao momento não existe muita informação relativamente à origem dos ataqueis, e estes ainda se encontram a ser analisados internamente pela empresa. De relembrar que esta não é a primeira vez que a Honda possui uma falha de segurança a nível das redes da empresa.

 

Em meados de Julho de 2019, um investigador descobriu vários servidores com bases de dados diretamente relacionadas com a Honda, que continham informação de 300.000 funcionários da empresa, e que estariam acessíveis publicamente. Estas bases de dados continham ainda informações sobre vários sistemas da empresa na sua rede interna, nomeadamente o sistema operativo utilizado, hostname e detalhes das atualizações instaladas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech