Depois de alguns rumores sobre um possível ataque de ransomware sobre a empresa Bandai Namco, agora chega a confirmação oficial que alguns dados podem ter sido acedidos e roubados por terceiros.
A empresa, responsável por algumas das maiores franquias no mercado dos videojogos, confirmou em comunicado ao portal Eurogamer que encontra-se a investigar o ataque, mas que alguns dados de clientes podem ter sido acedidos e roubados, juntamente com informação interna da mesma.
Os dados acedidos dirão respeito à divisão de brinquedos da empresa e nas regiões da Ásia, excluindo o Japão. Ainda se desconhecem detalhes sobre quais os dados que foram efetivamente acedidos, mas a empresa afirma que foram tomadas medidas assim que se verificou a intrusão. Além disso, foram também aplicadas medidas de contenção para evitar que o ransomware se propaga-se a mais sistemas.
A empresa encontra-se atualmente a avaliar os danos causados e quais os dados que foram efetivamente roubados, sendo que irá revelar mais detalhes durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!