1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bluetooth 5

 

Se costuma recorrer ao Bluetooth para tarefas diárias, esta noticia poderá ser do seu agrado. Isto porque o novo Bluetooth 5 já se encontra em fase final de desenvolvimento, devendo começar a ser implementado em novos equipamentos até ao final do ano.

 

O Bluetooth 5 conta com diversas vantagens face ao atual Bluetooth 4.2. A primeira encontra-se no maior raio de alcance, o qual será de aproximadamente 400 metros. Este valor será num campo aberto, sem obstáculos, pelo que num formato mais razoável o raio deve atingir cerca de 100 a 200 metros.

 

A velocidade de transmissão de dadas também irá ser consideravelmente superior, passando para os 2 Mbps (o dobro do que existe atualmente). Estes dados também podem conter mais informação adicionar, como, por exemplo, a localização ou arquivos multimédia (útil para o streaming).

 

Caso a tecnologia seja oficialmente disponibilizada até ao final do ano, é provável que os primeiros equipamentos a utilizarem a mesma surjam nos primeiros meses de 2017.

 

Via PC World

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech