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mfolhas

Iniciante

Boa Tarde malta,Tenho um servidor dedicado na So You Start e à cerca de uma semana que pelos vistos algum esperto encontrou uma vulnerabilidade no servidor e o está a utilizar para enviar ataques DDOS.

 

Como consequência disso o meu servidor assim que o inicio passado alguns minutos lança novos ataques e é automaticamente bloqueado tendo que solicitar novamente acesso por ssh para tratar do problema.

 

Como os meus conhecimentos não são muito alargados e até hoje não sabia que a OVH não prestava quaisquer serviços de suporte e tenho tentado resolver o problema mas sem sucesso pois sempre que volto a reiniciar o servidor novos ataques são lançados e tenho novamente o servidor bloqueado.

 

Alguém aqui me pode dar uma ajuda ou aconselhar como posso resolver este problema? Estar com o servidor neste estado durante tanto tempo têm trazido consequências na minha vida pessoal e profissional.

 

Se alguém souber agradeço que me dê alguma ajuda por favor.

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

O que recomendaria começar por fazer seria bloquear todas as ligações externas do servidor, permitindo apenas a de um conjunto de IP's (por exemplo, o ip da sua ligação).

Com isto impede que os ataques sejam enviados.

 

Depois analise com cuidado a lista de processos ativos. Se algo está a ser ativado para enviar os ataques, possivelmente deve surgir na listagem dos processos.

 

Cumps


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mfolhas

Iniciante
o problema é mesmo que na lista de processos ativos não está a aparecer nada

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Se algo está a enviar ligações externas do servidor, deve aparecer na lista de processos ativos.

Note que a lista pode ser extensa. Veja bem todos os processos e procure por nomes desconhecidos ou "estranhos". Veja também qual o utilizador que está a executar cada processo.

 

Outro ponto de partida será verificar os registos do sistema.

Se está a acontecer algo, certamente que os registos devem mostrar alguns detalhes...

 

Isto não é claro, porque a informação também não é muita e existem diversas possibilidades. O que indiquei é um ponto de partida, mas precisa de verificar com atenção (e demorar tempo para isso).

Mas antes de qualquer coisa, para evitar ser novamente bloqueado pela empresa, o melhor é começar por bloquear a firewall para todos os ip's externos exceto  o seu...


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