1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

O Windows 10 já se encontra no mercado há mais de um ano, e continua a ser um sucesso para a Microsoft.

 

De acordo com os últimos dados, o mais recente sistema operativo da empresa encontra-se atualmente em 400 milhões de equipamentos. Este valor inclui os diversos equipamentos onde o sistema pode ser instalado, sejam computadores, tablets, smartphones ou a xbox.

 

Este valor é também o dobro do que a empresa obteve em Março deste ano, com 207 milhões de equipamentos. No entanto, apesar de o sistema ter sido adotado em massa quando esteve disponível de forma gratuita, após esta oferta a adoção tem sido mais reduzida. Em junho os valores encontravam-se em 350 milhões, o que representa um crescimento de apenas 16 milhões até agora.

 

Apesar disso, o Windows 10 continua a ser um dos sistemas operativos mais bem-sucedidos e com a mais rápida adoção por parte dos utilizadores. Segundo a Microsoft, o número de utilizadores ativos – contabilizando qualquer pessoa que utilizou o sistema nos últimos 30 dias – cresceu 115% mais rapidamente que com o lançamento do Windows 7.

 

De relembrar que a Microsoft tinha previsto inicialmente atingir mil milhões de instalações até 2018. Apesar de já ter afirmado que provavelmente não será atingido, este ainda continua como sendo o principal objetivo.

 

Fonte ZDNet

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech