1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logotipo em luz

 

A Microsoft tem vindo, cada vez mais, a tentar integrar o Windows 10 no máximo de equipamentos possíveis. Isto é agora confirmado com os números oficiais revelados pela empresa respeitantes ao número de instalações do sistema.

 

De acordo com o comunicado de Yusuf Mehdi, vice-presidente da empresa, a Microsoft revelou que o Windows 10 já se encontra presente em mais de 800 milhões de sistemas em todo o mundo. Este número inclui PC’s, smartphones, consolas Xbox One, HoloLens e dispositivos Windows 10 IoT, entre outros.

 

De relembrar que o Windows 10 foi lançado em meados de 2015, e na altura a empresa tinha apontado que o sistema estaria em mais de mil milhões de equipamentos até ao final de três anos após o lançamento – algo que acabou por não acontecer.

Apesar disso, a popularidade do sistema tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos, e o Windows continua a ser um dos sistemas operativos mais utilizados a nível mundial, com destaque para a sua versão mais recente.

 

Windows 10 em 800 milhões de dispositivos

 

As campanhas de lançamento do Windows 10, onde utilizadores do Windows 7 e 8 poderiam realizar o upgrade gratuito no primeiro ano, também levaram muitos consumidores a optar por esta nova versão.

 

A próxima grande atualização do Windows 10, conhecida apenas como 19H1, encontra-se prevista de ser disponibilizada dentro dos próximos meses, e irá trazer mais novidades para os utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech