1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iphones

 

Não foi há muito tempo que circulou pela Internet um pequeno código que, quando enviado para um equipamento da Apple, poderia levar a bloqueios imediatos do sistema. O mesmo foi verificado no início deste ano, mas desta vez era utilizado um link malicioso para explorar bugs no sistema.

 

Agora, e mais uma vez, volta a surgir um caso similar, onde um vídeo com pouco mais de 3 segundos é suficiente para bloquear qualquer equipamento com o iOS.

De acordo com o portal EverythingApplePro, tudo começa com um pequeno vídeo. Quando o link deste vídeo é enviado para algum contacto, o mesmo aparenta abrir sem qualquer problema. Porém, alguns segundos depois, o sistema irá começar a apresentar uma certa lentidão, chegando a bloquear por completo.

 

Felizmente o problema pode ser resolvido facilmente com o simples “hard-reset” do sistema. O bug também não aparenta causar qualquer problema adverso ao sistema, exceto  a lentidão e bloqueio.

 

 

Apesar de ainda não ser claro o que causa o bloqueio do sistema, o problema aparenta encontrar-se relacionado com o formato como o iOS trata o vídeo. Este vídeo possui a particularidade de se encontrar ligeiramente corrompido, sendo que apesar de não ser verificável durante a reprodução, o iOS começa a tentar corrigir o problema e fica permanentemente nesse estado, levando em fase final à lentidão e bloqueio do sistema.

 

O problema afeta praticamente todas as versões do iOS, incluindo as mais recentes. Apesar de ser possível que a Apple lance uma correção para o problema, as versões mais antigas do iOS ou em equipamentos que não suportem versões mais recentes não vão receber a mesma, pelo que irão continuar vulneráveis a quem queira realizar uma pequena brincadeira.

 

Via 9to5 Mac

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech