1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do Firefox

 

Em pleno 2019, ainda existem websites que reproduzem automaticamente vídeo e áudio quando são acedidos. Esta prática, em geral, costuma causar uma experiência negativa para a navegação dos utilizadores, mas ainda é algo que é implementado até em grandes websites – sobretudo na vertente de vídeos.

 

Para combater este problema, a próxima versão do Firefox pode contar com uma funcionalidade de bloqueio automático do carregamento de áudio e vídeo em websites, quando o utilizador acede aos mesmos. A funcionalidade encontra-se em testes no Firefox 69, e é do total controlo do utilizador final.

 

Além disso, é também possível configurar quais os websites que possuem permissão para iniciar automaticamente a reprodução, caso exista algum do qual pretenda manter o funcionamento normal da atividade.

 

configuração do Firefox 69

 

Desde o Firefox 67 que foi implementada uma funcionalidade de silenciar os conteúdos reproduzidos automaticamente, porém a mesma apenas silencia a aba em questão – os conteúdos ainda se encontram a ser reproduzidos em segundo planos e a consumir largura de banda ou dados. Com esta funcionalidade no Firefox 69, o carregamento dos conteúdos é totalmente bloqueado, o que também economiza nos dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech