1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome

 

O Adobe Flash têm vindo a “morrer” lentamente, dando destaque ao HTML5. Neste sentido não será de estranhar que funcionalidades que recorram ao flash comecem também a deixar de ter utilidade.

 

É com esta ideia que a Google lançou uma nova atualização para o Chrome. A nova versão do navegador permite que o conteúdo em Flash seja automaticamente colocado em pausa durante o carregamento, evitando assim o gasto desnecessário de recursos. Esta funcionalidade aplica-se caso o conteúdo carregado em flash não seja fundamental para a utilização do site.

 

Isto poderá permitir reduzir o consumo de bateria, mas também de memória e ciclos do processador que, doutra forma, seriam utilizados para tratar do conteúdo.

 

chrome flash manual

 

A funcionalidade já se encontra disponível na versão beta do navegador, sendo que será disponibilizada para a versão estável no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech