1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome

 

Depois de várias críticas relacionadas com o novo sistema de login automático no Chrome 69, a empresa parece ter voltado atrás na decisão de lançar esta funcionalidade, tendo anunciado algumas mudanças para a versão 70 do navegador.

 

A partir do seu blog, a Google revela que a próxima grande versão do Chrome irá tornar o sistema de login automático uma funcionalidade opcional. Com esta, os utilizadores podem permitir ou não, a partir das definições do navegador, que o login na conta Google do navegador seja realizado quando o utilizador o fizer em qualquer site da empresa. Esta medida era possível até agora, mas envolvia a alteração de flags do Chrome, as quais nem todos os utilizadores são capazes de realizar e envolve passos mais avançados para tal.

 

opções de sincronização

 

Além desta mudança, o Chrome irá também começar a apresentar o estado da sincronização a partir do perfil do menu. Isto irá permitir aos utilizadores identificar mais facilmente quando e o que exatamente está a ser sincronizado.

 

Por fim, depois de ter sido descoberto que o Chrome continua a recriar os cookies da Google mesmo após uma limpeza completa dos mesmos, a nova versão também irá remover estas informações quando o utilizador realizar uma limpeza completa dos cookies.

 

De relembrar que o Chrome 69 foi uma das versões que recebeu o maior número de mudanças desde sempre. Além da nova interface, foram introduzidas novas funcionalidades e melhorias, bem como um novo gestor integrado de passwords.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech