1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google e Android em smartphone

 

Se é um utilizador do Android, brevemente poderá ficar mais simples realizar o login em contas da Google sobre os mesmos, sendo apenas necessário utilizar as impressões digitais.

 

De acordo com as recentes indicações, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade de login para Android, na qual os utilizadores podem entrar nas suas contas Google sem terem de introduzir nenhuma password. Invés disso será utilizada a própria impressão digital dos mesmos, em conjugação com os dispositivos que estejam a utilizar.

 

Esta funcionalidade encontra-se a ser implementada de forma gradual em todos os dispositivos que tenham o Android 7 ou versões mais recentes.

Além da possibilidade de utilizar as impressões digitais, a funcionalidade também pode utilizar qualquer um dos outros métodos tradicionais de bloqueio dos dispositivos, como o padrão ou código PIN.

 

Esta funcionalidade não será algo novo dentro da plataforma. Vários serviços da empresa que se integram com o Android, como é o caso do Android Pay, já exigem que o utilizador confirme certas ações utilizando o método de bloqueio do sistema – na maioria dos casos através das impressões digitais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech