A Google parece estar a desenvolver algumas novidades para o Chrome nos últimos tempos, e as mais recentes parecem agora voltadas para garantir mais segurança dos utilizadores durante o uso do navegador.
Ao que parece, o Chrome encontra-se a testar uma nova funcionalidade de proteção de passwords e de login de contas, que deverá impedir que utilizadores não autorizados realizem o login nas contas guardadas pelo mesmo.
Atualmente, se os utilizadores acederem a um site que tenha os dados de login guardados no navegador, este permite que o login seja feito de forma direta, sem qualquer impedimento. Isto pode ser mais conveniente para os utilizadores, mas ao mesmo tempo também abre a possibilidade que terceiros com acesso ao sistema realizem o login indevido.
A pensar nisso, a Google encontra-se a testar uma nova opção que vai exigir que sejam introduzidos os dados de autenticação do Windows antes de se usar uma senha guardada no navegador.
Isto é algo similar ao que o Edge da Microsoft já oferece atualmente, onde os utilizadores podem configurar o mesmo para necessitar da autenticação prévia antes de ser realmente feita nos sites.
É uma camada extra de segurança que pode ajudar a manter as contas dos utilizadores em segurança de olhares indiscretos, ao mesmo tempo que fornece também mais segurança para as próprias senhas.
Obviamente, os utilizadores terão o controlo se pretendem que a autenticação adicional seja questionada ou não.
De momento ainda se desconhece quando a Google espera lançar esta novidade junto dos utilizadores em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!